Terça-feira, 29 de Dezembro de 2009

Adaptação

 

Apesar da minha não vasta experiência, acredito que nem todas as pessoas são as ideias. Já pensei que sim, que o que importa é o sentimento e o que conseguimos extrair daí. Acreditava que ao cultivar a relação era possível ser feliz e fazer alguém feliz. Ingenuidade. Não é verdade, pelo menos no meu caso. Foi da pior maneira que comprovei a incompatibilidade que por vezes existe. Dei tudo de mim, expus tudo o que sentia, lutei por aquilo em que acreditava e quando achei que o tinha alcançado todo o empenho demonstrou-se infrutífero. Não foi possível. Há diferenças que condenam qualquer relação.

 

Mais tarde vim a agradecer esse meu embate entre a minha ilusão e a realidade.

 

Hoje acredito que quando se encontra alguém semelhante aí sim é possível viver inteira e intensamente uma relação feliz.

 

Claro que não quero com isto dizer que encontrei o meu espelho. Não, de todo. Somos diferentes, por vezes até demasiado. No entanto, o essencial é semelhante - a visão que detemos da vida. Partilhamos uma maneira de viver que nos possibilita sermos diferentes à nossa maneira mas alimentando o que temos em comum.

 

Hoje, consigo entender com objectividade que não seria feliz se não tivesse alguém ao meu lado com a mesma perspectiva desta vida.

Estou...:
Música: James Blunt - Same Mistake
Publicado por ascertezasdasincertezas às 22:27
link do post | Comentar | favorito
|
4 comentários:
De Prometeu agrilhoado a 5 de Julho de 2010 às 22:40
Nunca conseguimos a pessoa ideal, mas sim a possível... Não obstante, desde que exista respeito, tolerância, transparência e carinho, as relações fortalecem-se e tornam-se duradouras.
Pelo texto, a tua história não deve ter sido fácil... vê parte da minha, actual, em www.prometeuagrilhoadolx.blogspot.com
Quando depositamos a nossa vida, os nossos sonhos, na mão de quem julgamos que nos ama de verdade e, depois, nos surpreendem... ficamos de rastos, sem vontade para nada... é horrível!
De allungamento del pene a 14 de Maio de 2010 às 11:06
muito legal essa foto!
De Just Moments a 31 de Dezembro de 2009 às 20:14
Mais um ano passou... é... passou rápido!! Podemos parar e examinar o que aconteceu nesses últimos 365 dias, mas eu prefiro não pensar nisso... o que devemos fazer é olhar os próximos dias... e apenas visualizar o que queremos que esteja reservado para nós dentro de cada um deles... É assim que um ano feliz é feito: de esperanças...

Feliz 2010 Amiga

Beijinhos
De Isa_ a 30 de Dezembro de 2009 às 07:58
olá! :)

se fossemos todos iguais, a vida n teria tanta cor!... o k faz falta é conseguirmos ser diferentes sem nos magoarmos uns aos outros! :)

bom reveillon!!

Comentar post

E eu sou assim...


ver perfil

seguir perfil

. 144 seguidores

pesquisar

Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Inconstâncias recentes

Sentimentos Revoltos

Reflexões Matinais

Palavras Perdidas

Futuro

Contos de Fadas

Pequena Colaboração

Recordações únicas

Cansaço

Sem palavras

Inconstâncias armazenadas

tags

todas as tags

eXTReMe Tracker
blogs SAPO

subscrever feeds