Domingo, 29 de Agosto de 2010

Existências

 

 

  

Tenho saudades de uma vida sem obrigações. Viver por viver. Queixar-me sem razão. Aproveitar os dias sem que soubesse que iriam ser os melhores da minha vida.

Agora tudo é obrigação, em que a preocupação essencial é como viver a vida de forma a fazer o melhor para o meu futuro. Encontro-me entre duas posições.
 Se quero viver com a intensidade que deve ser característica da minha idade logo surgem preocupações racionais quanto ao que será o meu futuro e como agir, quais as melhores atitudes ou caminhos a seguir. Quando me perco na faceta adulta constato que é cedo para tudo isso. Não vou passar por esta fase da minha vida eternamente. Senão o aproveitar agora arrepender-me-ei para sempre.

 
E assim vivo entre a jovialidade irracional e a maturidade responsável. E perco-me sem saber o que será mais acertado, sem encontrar um meio-termo.

 

 

Publicado por ascertezasdasincertezas às 19:59
link do post | Comentar | favorito
|
2 comentários:
De Profetisa a 31 de Agosto de 2010 às 01:04
Quanto tiveres essa duvida, pensa que se calhar o meio-termo é aquele em que tu vives! Podemos aproveitar a vida e ser felizes tomando as decisões mais certas para o nosso futuro... Porque para ser feliz não precisamos ser irresponsáveis!

O unico esforço que temos que fazer na nossa idade, é compatibilizar o cansaço com a diversão! Não nos podemos entregar apenas ao futuro deixando o presente escapar-se entre os dedos, porque o futuro é cada vez mais incerto... E apenas o dia de hoje é uma certeza :)
De ascertezasdasincertezas a 3 de Outubro de 2010 às 13:46
Quando voltas a escrever?

Comentar post

E eu sou assim...


ver perfil

seguir perfil

. 144 seguidores

pesquisar

Agosto 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Inconstâncias recentes

Sentimentos Revoltos

Reflexões Matinais

Palavras Perdidas

Futuro

Contos de Fadas

Pequena Colaboração

Recordações únicas

Cansaço

Sem palavras

Inconstâncias armazenadas

tags

todas as tags

eXTReMe Tracker
blogs SAPO

subscrever feeds