Não sei por onde começar. Todos os meus problemas existenciais parecem tão insignificantes perante os verdadeiros problemas mundiais que me remeto ao silêncio, ou talvez seja apenas a uma inexpressão que me envolve. Tenho tudo que me incomoda tão emaranhado que não consigo encontrar palavras que o descrevam.
Porque haverá sempre uma mau estar, uma acção ou reacção condenatória por parte dos que nos rodeiam? Porque me sinto pequena e insignificante face aos outros? Porque me sinto tão inexperiente e com receio de viver? Porque não sou capaz de amar sem temer pelo que me espera como retorno? Porque não consigo enfrentar o que me deixa trémula e incapacitada de modo a alcançar a ideia de querer fazer algo de frutífero?
Tantos porquês. Todos existentes mas provenientes de diversas situações e pessoas.
Amo, sei que amo, mas tenho medo de amar. Vou amando devagarinho, a medo vou dando, passo a passo, dia após dia, e quando penso que tenho segurança em mim logo surge algo que me torna pequena de novo.
Faço, vou fazendo e desenvolvendo o pouco conhecimento que tenho mas quando realmente penso que estou a ser bem sucedida logo surge alguma situação que me faz encolher na minha redoma.
Sinto, sempre senti. Não o faço tão impulsivamente como em tempos mas continua a ser intenso. Alcanço a felicidade quando sei que eu e os meus estamos bem. No entanto, quando creio que consegui conciliar todos na minha vida logo algo irrompe e torno a diminuir.
E é assim...tudo se resume a um labirinto com diversos caminhos que me conduzem sempre ao mesmo sentimento. Continuo a sentir que não consigo viver como quero. Fazer o quero, lutar pelo que quero. Em vez disso, sinto-me imensamente pequena como se a minha existência apenas se moldasse à satisfação "das minhas pessoas", à obtenção do que é certo e racional, a não errar e jogar sempre pelo seguro.
E é assim...às vezes sinto que eu não sou eu...que o eu que quero ser não é este...
Adorei o texto, apesar de todos os insucessos e fracassos temos que seguir em frente, a vida é mesmo assim, quando caimos e nos levantamos novamente temos medo de voltar a tentar, mas isso nao nos pode deitar abaixo tens é que nos dar ainda mais força para continuarmos a lutar (:
O medo, sempre o medo. Muitas vezes é o responsavel pelas não tentativas pois a vontade por vezes está lá.
Obrigado pela visita
Bjs
Sei bem o que é sentir cansaço. As coisas boas, sempre tão longe... e tão pouca força para lhes chegar.
A momentos bons e outros menos bons. Fases em que não há forçar e outras de onde não sabemos de onde emana tanta vontade. É dificil mas o importante é encontrar essa força e expulsar o cansaço.
Obrigado pela visita
Bjs
De Telak a 22 de Novembro de 2009
O que costuma cansar é o estarmos contra tudo e todos..
Estou sem inspiração hoje, normalmente não me falta, alias, o meu forte é inventar, manipular..devo dizer que nasci com o dom da palavra..
Mesmo assim estou sozinho..inicialmente era só um sentimento, uma premonição..agora é algo real..
Porquê?
Porque para alem de ser humano, sou alguém que só se sente vivo quando atinge o limite..para isso tenho que magoar, criar zangas..
Tens tantas duvidas..todas elas podem ser respondidas com o simples acto de viver..
Deixa-te levar..
Claro que nunca te vais sentir completa, mas só o facto de tentares já te da outra forma de estar na vida.
Se um relacionamento falha, não te culpes só a ti, mas também não culpes só os outros.
Quando algo termina, tem a sua razão de ser, não vale a pena alimentar o que não é saudavel.
Oh pá não sei o que te diga mais lol
Vais continuar na mesma ate que um dia deixas de o fazer..ninguém muda, adaptamos o que somos ao que nos rodeia..aprendemos a aceitar e perdoamos..
Olá,
Não entendi...dizes que "sou alguém que só se sente vivo quando atinge o limite..para isso tenho que magoar, criar zangas.."...mas como te consegues sentir feliz assim?
Tens razão quando à parte das dúvidas. O meu problema é mesma passar à pratica. Seria tão mais fácil se não parasse vezes sem contas para pensar nestas minhas dúvidas que apenas atrapalham. Mas que fazer? Vou aprendendo com o tempo. Pode ser que um dia aprenda de vez.
Obrigado pelo comentário
Bjs
Comentar post